sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Teoria

As aulas teóricas, em qualquer curso, é tida como chata, maçante. Todo estudante anseia pela prática, mas como praticar sem a base estável que a teoria nos dá?

Os meios de comunicação exigem profissionais que saibam o que fazer, como, quando e pra quem. O sujeito que detém o conhecimento do que interessa ao público, ao meio de comunicação, aos políticos, aos patrocinadores e que esteja sempre em disputa e em busca de nivelamento com a concorrência, que sabe como pode e deve ser feito, a maneira do meio de portar, entre tantos outros, é o profissional a ser valorizado pelo mercado. Eis a tal da "episteme comunicacional" que Patrícia Valim nos ensinou em Fundamentos da Comunicação entrelaçado com as pressões que os meios de comunicação sofrem, ensinado por Marcelo Camerim.

O consenso entre os professores de matérias teóricas sobre a importância dessas aulas no curso é: para ser um profissional com o diferencial que irá te valorizar, é preciso de teoria e de saber o que os teóricos da área já estudaram, concluiram e contestaram.

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