domingo, 30 de novembro de 2008

Entrevista de estágio

Dias desses fui em uma entrevista de estágio. Quis dividir aqui a experiência e as dicas. Os entrevistadores eram bem simpáticos e fizeram de uma forma mais como conversa, bate-papo.

Naqueles quase 60 min. que fiquei por ali, perguntaram-me sobre a escolha pelo curso, sobre meu gosto por leitura, preferência por livros, jornais e articulistas, pediram minha opinião em questões sociais do cotidiano, entre outras coisas. Por fim, me pediram um release de um release tirado da internet (nesse momento xinguei minha professora de Leitura e Produção de Texto que desperdiçou nossas aulas e não nos ensinou coisas básicas como estas).

Bom, tudo isso pra dizer que, quando sai do prédio, pensei "Ainda bem que eu não inventei nada para me sair melhor na entrevista, pois teria que comprovar". Confesso, os caras souberam perguntar bem e observar tudo o que eu dizia para ver se era coerente.

Nenhum comentário: