quarta-feira, 5 de novembro de 2008

O que há de mais importante

Para um curso de jornalismo ser bacana é essencial 3 coisas: bom corpo docente; biblioteca com diversidade em assuntos e autores; laboratórios.

O corpo docente, para mim, é o principal. É a partir daí que o estudante começa a moldar sua visão crítica das coisas e a curiosidade é instigada e um mundo novo de possibilidades incríveis surge. Outra coisa que me encanta e é fundamental no corpo docente é a paixão e envolvimento com aquilo que eles estão transmitindo. E, pra finalizar esse quesito, acho incrível quando as matérias se entrelaçam.

A biblioteca é o complemento ao corpo docente que te dá a base, despertando o interesse. Pesquisar, ler, associar leitura com matéria com cotidiano são coisas que a biblioteca diversa pode oferecer ao aluno, aompliando sua visão e suas referências.

Os laboratórios é de suma importância por ser o contato, como futuro profissional, com algo que fará parte do seu dia-a-dia. É nos laboratórios que você pode errar sem medo, pode tentar de novo, pode aplicar técnicas e dicas com a única preocupação de aperfeiçoamento.

Nenhum comentário: